Descubra como fazer textura com argamassa e desempenadeira

Quer inovar na decoração da sua casa este ano? Neste post, trouxemos o passo a passo de como fazer textura com argamassa na parede. Confira!

Renovar a decoração da casa é uma ótima maneira de começar o ano com o pé direito, certo? Para isso, você pode se jogar na pintura, mudar os móveis de lugar e até mesmo apostar em uma textura de argamassa na parede, que é uma forma incrível de mudar a cara do ambiente. A fim de te ajudar a inovar, trouxemos este conteúdo com um passo a passo de como fazer textura com argamassa com desempenadeira dentada.

Textura de parede com argamassa: entenda o que é

textura de argamassa é uma forma muito interessante de trazer um aspecto mais sofisticado para os ambientes da sua casa ou apartamento. Além disso, essa técnica permite, inclusive, que você escolha se quer ou não trabalhar cor na composição, o que define se há necessidade de pintura colorida ou branca será a ideia final da decoração.

Esse estilo de trabalho na parede consiste na texturização do acabamento da mesma. Você pode fazer isso usando um rolo de pintura, uma espátuladesempenadeiras dentadas ou até mesmo esponjas. O tipo de utensílio para a criação da textura dependerá do tipo de resultado que você busca alcançar na parede.

A textura feita com desempenadeira dentada, que você aprende aqui, garante um desenho de linhas para a parede.

Conheça os produtos para fazer textura de argamassa

Não dá para colocar a mão na massa sem conhecer os produtos certos para isso, não é mesmo? Portanto, além de te ensinar o passo a passo de como fazer diferentes texturas de massa corrida na sua parede, também vamos te contar todos os produtos que vai precisar para isso. Confira agora mesmo!

O primeiro e mais importante é ter uma argamassa de boa qualidade. Para te ajudar na escolha, trouxemos duas opções de produtos de primeira qualidade, que vão ser perfeitos para a sua texturização. A argamassa Sikagrout da Sika, por exemplo, é um produto que entrega boa resistência. Outra opção é a argamassa da Quartzolit, que garante uma boa estrutura, impedindo a penetração de água e agentes agressivos. Confira o que mais precisa ter à mão:

  • Água para a mistura;
  • Espátula;
  • Objeto para fazer a textura: desempenadeira.
A desempenadeira dentada entrega um desenho de linhas para a parede da sua casa.

Passo a passo de como fazer textura com argamassa

Como já dissemos aqui, a textura de argamassa é perfeita para dar uma cara nova para o seu lar. Contudo, como fazer textura com argamassa? Bom, agora é a hora de você ficar por dentro da resposta para essa pergunta e já se preparar para aplicar esta tendência em casa. Confira agora mesmo o passo a passo de como fazer textura com argamassa usando uma desempenadeira.

Passo 1: escolha o tipo de textura que quer fazer

Assim como falamos acima, existem diversos tipos de texturas diferentes, que você consegue fazer com a ajuda de alguns produtos específicos. Com a esponja, por exemplo, o resultado é uma parede com aspecto mais poroso. Já com a desempenadeira dentada, estilo que você aprende aqui, consegue fazer uma parede de riscos. O ideal é que você busque o estilo que mais gosta e defina qual vai trabalhar em casa.

Passo 2: prepare e aplique a massa na parede

Para preparar a massa é muito fácil: basta seguir as recomendações da embalagem e pronto! Agora é só colocar a mão na massa e começar a fazer a textura. Use a desempenadeira de aço dentada para fazer os desenhos. Aqui vale a criatividade, você pode fazer ondas, círculos ou até mesmo um estilo xadrez.

Passo 3: finalize com a pintura e pronto

Depois de aplicar a massa espere secar bem, aplique a tinta na cor da sua preferência e pronto! Basta esperar a tinta secar, colocar os móveis no lugar e seus objetos de decoração. Agora você já tem a parede dos sonhos, bem estilosa e que combina super com a decoração do seu lar.

Gostou do conteúdo?

Clique nos links abaixo e compartilhe esse artigo com seus amigos!

Veja Também