5 passos para começar a preparar a casa para as festas de fim de ano

Com pequenas mudanças você deixa a sua casa pronta e ainda mais linda para o ano que virá. Leia o texto e confira as dicas.

Você piscou e as festas de final de ano já estão chegando.

Natal e Ano Novo são ótimas datas para você aproveitar e decorar e/ou reformar a sua casa para receber amigos e familiares. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para você otimizar a sua casa da melhor maneira e aproveitar ao máximo as festas de fim de ano.

Continue essa leitura e confira!

Realize obras e manutenções pontuais

Esse é o momento de cuidar dos pequenos detalhes. Então, verifique se existem lâmpadas queimadas, paredes descascando ou pintadas de maneira inadequada (se você tiver crianças em casa), buracos na parede, parafusos enferrujados, azulejos quebrados e muito mais.

Chegou a hora de pôr a mão na massa e organizar tudo que você deixou de fazer durante o ano. Para facilitar, faça uma lista das obras, manutenções e materiais necessários. Assim, ficará muito mais fácil na hora da execução e você poupará muito tempo.

De olho nas paredes

As paredes são consideradas o cartão de visitas de uma casa. Antes de qualquer reparo, dê uma atenção especial para elas. Mesmo que você utilize a melhor tinta do mercado, uma hora ela vai descascar ou amarelar. Nos casos de tinta amarelada, você pode tentar limpar com água ou detergente, mas se não resolver, a melhor solução é pintá-las novamente.

Reparo nos pisos

Não são só as paredes que acabam se desgastando conforme o tempo. Os pisos também. Isso acontece devido a grande movimentação em cima deles que, após um tempo, acabam gerando um desgaste, principalmente aqueles que contam com madeiras no acabamento. Por isso, a manutenção atual é extremamente recomendável.

Invista em uma iluminação

Como manda a tradição, as festas de Natal e Ano Novo acontecem à noite. Sendo assim, capriche na iluminação da sua casa. Além de dar um charme na sua casa, contribui para deixar o ambiente mais agradável e aconchegante.

Decore a casa

Agora que a casa está toda em ordem, é hora de decorar. No Natal, use e abuse das decorações natalinas: pratos, árvores de Natal, pisca-pisca, taças, talheres, objetos natalinos e toalhas. A imaginação não tem limite. Para o Ano Novo, aposte no branco, dourado e prateado na decoração e aproveite a virada do ano!

E aí, o que achou das nossas dicas para preparar a sua casa para as festas de fim de ano? Lembre-se: quando o assunto é reforma, a Obrazul tem tudo que você precisa. Visite o nosso site!

Gostou do conteúdo?

Clique nos links abaixo e compartilhe esse artigo com seus amigos!

Veja Também