4 dicas para garantir mais segurança em compras online

Saiba como identificar sites de confiança e realizar compras seguras

Graças ao avanço da tecnologia, novas formas de consumo foram criadas. No passado, na hora de fazer compras, era necessário envolver toda a logística para sair de casa e ir até às lojas. Hoje, tudo ficou muito mais fácil e as compras onlines já viraram rotina.

Porém, como tudo não são flores, apesar da facilidade na hora de fazer compras online, ainda é necessário ter cautela. O e-commerce está investindo cada vez mais em tecnologias cibernética para trazer segurança e uma melhor experiência para os usuários. Mas, infelizmente, nem todos os sites são 100%.

Pensando nisso, separamos 4 dicas para você colocar em prática e evitar riscos e dores de cabeça na hora de fazer suas compras online. Continue essa leitura e confira!

Priorize os sites conhecidos

Antes de iniciar as suas compras, é necessário fazer uma minuciosa pesquisa para conferir a reputação de cada loja. Normalmente, como já explicamos em posts anteriores, os sites confiáveis possuem um cadeado na barra de endereço do navegador. Portanto, desconfie se o símbolo não estiver aparecendo.

Para reforçar ainda mais a sua segurança. Verifique as redes sociais da empresa, visite sites de resenhas como o Reclame Aqui e fique por dentro da reputação da empresa. Se após toda essa investigação você concluir que o site é confiável, basta realizar suas compras com segurança.

Desconfie de preços muito baixos

Como diz aquele ditado popular: “Quando a esmola é grande o santo desconfia”. Certo? Pesquise, pesquise e pesquise antes de fazer qualquer compra. A maioria dos produtos seguem um padrão de valor, então desconfie sempre que algum site fugir desse padrão sem nenhum motivo aparente.

Atenção para o prazo de entrega

O prazo de entrega é muito longo ou não informado? Tome bastante cuidado. Isso pode significar que a empresa não possui o item em estoque e, provavelmente, irá comprá-lo com um fornecedor. Ou seja, é muito melhor você fazer a compra direto da fonte do que esperar 30 dias para receber. Mas, se você não vê problema nisso, vá em frente.
Não armazene informações de pagamento

Quando você visita e realiza compras em vários sites, eventualmente vai aparecer aquela opção de salvar as informações do seu cartão de crédito ou débito para as
próximas compras. Nós sugerimos que ignore esses pedidos. Não compartilhe, salve ou armazene nenhum dado pessoal dos seus cartões.

Gostou das nossas dicas?

Agora que você já sabe realizar uma compra na internet, dê uma passadinha em nosso site!

Lá você encontra tudo para a obra, manutenção e jardinagem da sua casa. Um site completo e totalmente seguro para você. Clique aqui e acesse agora!

Gostou do conteúdo?

Clique nos links abaixo e compartilhe esse artigo com seus amigos!

Veja Também