Como preparar a minha casa para o verão?

Confira algumas dicas de como deixar seu ambiente ainda mais lindo

O verão é uma das estações mais esperadas do ano. Estamos bem pertinho de curtir dias de sol, pé na areia e aproveitar aquela preguiça na rede da varanda. 

Além disso, a estação mais quente do ano também contribui para trazer um toque de frescor, alegria e tranquilidade nos ambientes. É maravilhoso chegar em casa após uma manhã deliciosa na praia e curtir a paz de um ambiente aconchegante, não é?

Aproveite que o verão está chegando e entre no clima. Confira as dicas que preparamos para você deixar a sua casa linda para curtir bons momentos no verão! 

Renove as paredes com cores claras e suaves 

Que tal aproveitar esse momento para mudar as cores das paredes da sua casa? As paredes são responsáveis por transformar o ambiente. Por isso, aposte em cores suaves e claras, deixando os detalhes coloridos para a decoração. As cores mais leves trazem a sensação de paz e refrescância. Além disso, no verão, a circulação de ar quente costuma aumentar e isso contribui para a secagem mais rápida das tintas. 

Cuide do jardim 

Se você mora em casa, um dos cartões de visita da residência é o jardim. Ele também é responsável por ajudar a transmitir aquela sensação de paz no ambiente externo. A nossa dica é: aproveite as horas vagas para dar mais atenção ao seu jardim. Saiba que temos uma sessão completa com todos os equipamentos que você precisa para cuidar da melhor forma do seu jardim.

Reparos internos 

Assim como as pinturas internas, os reparos internos também são bem-vindos. O aumento das circulação de ar quente durante essa estação contribui para a secagem rápida não apenas de tintas, mas também de massas, concretos e outros elementos. 

Dica extra: reforma que não pode ser feita no verão

Se você precisa fazer reparos no seu telhado ou levantar alguma parede na sua residência, saiba que o verão não é a estação ideal para fazer isso. Na estação mais quente do ano, as chuvas intensas podem contribuir para a demora na secagem dos materiais, o que normalmente, já demora para acontecer. Por isso, reserve outro momento para fazer esse tipo de reforma.

Gostou das dicas?

Saiba que em nosso site tem tudo o que você precisa para preparar a sua casa para o verão e curtir bons momentos.

Gostou do conteúdo?

Clique nos links abaixo e compartilhe esse artigo com seus amigos!

Veja Também