Os melhores tipos de telhas: onde usar cada uma delas

Saiba tudo sobre as melhores e principais telhas disponíveis

Em qualquer bairro residencial os telhados das casas sempre estão em destaque.Não é mesmo? É por isso que eles são elementos tão importantes para a estética da sua casa. Atualmente existem vários tipos de telhas no mercado, mas desde 10000 AC elas estão presentes no mundo.

Nesta época, as telhas de argila se destacavam porque eram um material disponível abundantemente. Após o século 19, as telhas de concreto e metal começaram a aparecer. Hoje, no século 21, existe uma grande diversidade de telhas.

Por isso, hoje iremos apresentar os melhores e principais tipos de telhas disponíveis em nosso site. Você está há um clique de distância para comprar as novas telhas da sua residência.

Continue essa leitura e confira!

Telhas Onduladas

As telhas onduladas podem cobrir diversos tipos de edificações. São pelas que tem o poder de encaixar umas nas outras para formar o teclado, impedindo que ocorra infiltrações, entre outros problemas na residência. Os primeiros modelos das telhas onduladas foram fabricados em argila, depois evoluíram para cerâmica e atualmente possuem versões em várias opções de materiais, como plástico, metal, vidro, cimento e etc.

Telhas de PVC

As telhas de PVC são uma das queridinhas do mercado da construção. Elas são lindas, práticas e leves. Seu material permite que a instalação seja feita de forma mais simples, sem a necessidade uma estrutura pesada, o que ocasiona na diminuição do custo da obra e, consequentemente, facilitando a montagem de todo o telhado.

Uma das vantagens das telhas de PVC é que elas são bastante resistentes ao clima. Dependendo da região que for instalada, ela pode resistir ao sol, chuva, ventos e até tempestades. A sua durabilidade e resistência as tornam um dos produtos mais escolhidos no mercado.

Outra vantagem é que ela funciona como um isolante térmico devido a sua alta capacidade de aguentar o calor. Além disso, ela é resistente ao fogo, trazendo mais segurança ao ambiente.

Só vantagens, né?

Telhas Coloniais

As telhas coloniais são bastante utilizadas nas residências do Brasil. É muito fácil encontrar alguma residência e/ou estabelecimentos comerciais utilizando esse estilo por aqui. Elas possuem como característica forte o formato arredondado, parecido com uma barca.

A parte estética desses tipos de telhas são os principais motivos para as pessoas escolherem para compor a construção, mas além disso, as telhas coloniais possuem diversas outras vantagens, como: versatilidade, boa vazão de água, facilidade de instalação e reciclagem.

O fator reciclagem está ligado à capacidade de utilizar outros materiais, como PVC ou vidro, que são materiais recicláveis, para a criação das telhas coloniais.

Telhas Translúcidas

Que tal aproveitar a luz natural ao máximo na sua construção? Com as telhas translúcidas isso é possível. Elas também são chamadas de telhas onduladas transparentes, por causa do seu formato ondulado. As translúcidas apresentam boa resistência térmica e mecânica, são consideradas um produto de alta qualidade, que podem ser utilizadas em diversos tipos de obras.

Elas possuem como característica principal a capacidade de cobrir áreas que precisam de bastante luz natural, como estufas, shoppings, passarelas, varandas e playgrounds.

Gostou das nossas dicas?
Compartilhe com aquela pessoa que está construindo!

Gostou do conteúdo?

Clique nos links abaixo e compartilhe esse artigo com seus amigos!

Veja Também