Saiba como construir com economia

Com planejamento, pesquisa e mão na massa você consegue construir a casa dos seus sonhos gastando pouco e economizando.

Como construir com pouco dinheiro?

Essa é uma das perguntas que muitos proprietários de terrenos ou quem sonha em construir já se deve ter feito.

Muitas pessoas querem construir sua casa do zero, mas sem orçamento prévio e planejamento financeiro esse sonho pode virar um pesadelo.

A boa notícia é que, sim, é possível construir gastando pouco. Por isso, separamos algumas dicas e sugestões para você começar a sua construção com sabedoria, economia e planejamento,

Planeje-se

A primeira dica e a mais importante é fazer um bom planejamento. Essa primeira fase é crucial para construir com economia e ter sucesso em sua obra.

Escolha tudo com antecedência, desde os materiais básicos como, pincéis, até os acabamentos. Pensei no tamanho do imóvel e na divisão dos cômodos, assim você terá uma boa ideia de quanto irá gastar e onde conseguirá economizar.

Outro ponto importante do planejamento é ficar atento aos imprevistos. Fazer uma obra não é algo simples, então é necessário ter uma quantia reserva para estar preparado caso ocorra alguma intercorrência.

Pesquise

Agora que você já tem um bom planejamento, é hora de pesquisar.

Muito antes de começar a construção, pesquise os melhores preços para mão de obra, materiais e acabamentos. Essa é uma etapa muito importante que irá definir os gastos que você terá com a sua construção.

Ganhe descontos nos materiais de construção

Se você chegou até aqui o seu objetivo é realizar uma construção gastando pouco dinheiro. Portanto, é muito importante saber negociar os preços na hora de comprar os materiais.

Você também pode verificar os valores online, como no site da Obrazul, que te oferece as melhores opções de preços e ainda entrega tudo em pouco tempo na sua casa.

Outra dica é realizar grandes compras em um só lugar. Desta forma você pode conseguir um desconto ainda melhor.

Mão na massa

Já que o assunto aqui é economia, por quê não colocar a mão na massa? Você pode fazer instalações hidráulicas e elétricas, pintar paredes, cuidar do jardim, colocar armários, entre outros móveis. Uma forma bem simples e bacana de fazer isso é assistindo tutoriais no Youtube.

É óbvio que profissionais capacitados podem realizar essas tarefas muito mais rápido, porém, se você busca não gastar muito na sua obra, ajudar na construção pode ser uma ótima alternativa, desde que tudo seja feito de forma correta e com segurança.

Gostou das nossas dicas?

Na Obrazul você tem tudo que precisa para a sua obra. Clique aqui e confira agora!

Gostou do conteúdo?

Clique nos links abaixo e compartilhe esse artigo com seus amigos!

Veja Também