Impermeabilizantes: descubra como escolher o certo

Os impermeabilizantes ajudam a proteger a sua casa contra infiltrações, fungos e mofos. Leia este post e descubra qual o produto certo para sua necessidade!

Um bom impermeabilizante ajuda a proteger as estruturas de qualquer projeto que você esteja fazendo. Usar impermeabilizantes de boa qualidade é o que vai garantir que não haja infiltrações, vazamentos ou outros tipos de danos a uma construção.

Por isso, é indispensável que você impermeabilize cada parte do seu lar ou projeto, como as paredes, piscinas, telhados, fachadas e banheiros. Isso se deve ao fato de que, principalmente com mudanças bruscas de clima, a construção pode sofrer com a chuva, umidade e calor. Afinal, principalmente no Brasil, esse clima úmido e quente é considerado um grande inimigo das paredes e construções.

Mas, na hora de escolher o impermeabilizante certo para proteger a casa ou construção, podem aparecer algumas dúvidas. Neste post você vai conseguir esclarecer algumas dúvidas sobre diferentes tipos de impermeabilizantes e qual o ambiente ideal para usá-los. Continue a leitura e fique por dentro do assunto!

O impermeabilizante é indicado para quê?

impermeabilização é indicada para bloquear a umidade nas paredes, telhados e pisos. Assim, o produto protege as construções contra o aparecimento de mofos e fungos. Além disso, a proteção fornecida pelos impermeabilizantes ajuda, e muito, a evitar o surgimento de manchas nas paredes que são causadas por chuvas. Contudo, o produto proporciona muitos outros benefícios para o seu lar.

Confira todos os benefícios do impermeabilizante:

  • Protege sua casa contra a ação do tempo;
  • Ajuda a manter a estrutura da sua casa por mais tempo;
  • Bloqueia os raios ultravioleta;
  • Mantém a pintura por mais tempo;
  • Protege contra os danos causados pela poluição;
  • Impede o aparecimento de fungos, manchas e mofos.

A utilização dos impermeabilizantes é muito plural. O produto pode ser usado em diferentes ambientes de uma construção. Alguns exemplos de lugares favorecidos pelos impermeabilizantes são as fachadas, pilares, banheiros, áreas da piscina e lavanderias.

Contudo, por mais que o impermeabilizante seja indicado para diferentes tipos de ambientes, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre quais os impermeabilizantes certos para cada tipo de cantinho da casa. Continue a leitura e confira nossas dicas de impermeabilizantes abaixo!

Quais os tipos de impermeabilizantes que existem?

Assim como a sua possibilidade de aplicação, os tipos de impermeabilizantes também são vários. Cada tipo de produto atua de uma maneira diferente e, geralmente, é mais indicado para uma parte específica da casa. Confira 4 ambientes diferentes do seu lar e qual impermeabilizante certo para usar!

Impermeabilizante para telhado

É muito importante impermeabilizar o seu telhado para garantir a proteção da sua casa. Afinal, é ele que está mais exposto à chuva, ao vento e aos raios ultravioletas. Um produto que pode te ajudar a proteger essa parte da sua casa é a Fita asfáltica auto-adesiva Vedatudo, da marca Dryko. Esse produto ajuda a vedar entre telas e chaminés, evitando a passagem da água e, além disso, é resistente aos raios solares.

Mais um exemplo de produto bom para o seu telhado é  a Fita multiuso auto-adesiva, também pertencente à marca Dryko. O produto pode ser usado tanto em telhado quanto em dutos de ventilação, lajes e claraboias. Ela conta com uma tecnologia pensada em alto desempenho, e garante que toda luz recebida em sua superfície seja refletida, podendo ser aplicada em todos os lugares indicados.

Impermeabilizante para área da piscina

A área da piscina é uma das que mais necessita da utilização de um impermeabilizante. Isso se dá devido a umidade do ambiente, que pode acabar causando infiltrações e mofo. Um produto que pode te ajudar a evitar isso é o Impermeabilizante manta piscina, da Ciplak. Ele garante a proteção perfeita para a área da piscina, com maior flexibilidade e uma excelente aderência.

Mais uma opção perfeita para você utilizar na sua piscina é o Impermeabilizante manta polietileno, também da Ciplak. Ele é recomendado para áreas molháveis, o que o torna perfeito para o ambiente, além de garantir uma espessura uniforme, aplicação rápida e muita resistência.

Impermeabilizante para banheiro

O banheiro é outro ambiente da sua casa onde um impermeabilizante de boa qualidade é indispensável. O Aditivo impermeabilizante contra umidade, da Viapol, pode te ajudar a proteger esse cômodo da sua casa. Esse produto, ao ser misturado com a argamassa ou o concreto, impede a infiltração, protegendo a sua parede e pintura por mais tempo.

Uma outra opção viável para o seu banheiro é o Impermeabilizante para parede, da Quartzolit. Ele pode ser aplicado em diversos tipos de superfícies, criando uma camada impermeabilizante. Além de proteger contra umidade, este produto também é eficaz contra os raios solares e diversos agentes contaminantes presentes na atmosfera.

Impermeabilizante para fachada

A fachada da sua casa também é muito exposta à influência externa, que pode acabar prejudicando a sua estrutura, como a exposição constante ao sol e à chuva. Por isso é importante impermeabilizá-la com os melhores produtos.

Um produto muito eficaz para isso é o Impermeabilizante parede premium, da Quartzolit. Esse produto é mais indicado para a aplicação em paredes externas e fachadas. Além disso, conta com tecnologia 3 em 1, que sela, impermeabiliza e dá acabamento ao projeto. O produto é eficaz para a proteção contra os raios solares, chuvas e infiltrações.

Encontre os impermeabilizantes perfeitos para você!

Em nossa plataforma você encontra tudo para a sua construção ou reforma, desde os materiais de construção até as tintas para os toques finais. Nós acompanhamos e te ajudamos a encontrar todos os produtos para a sua construção do início ao fim. Para conhecer mais sobre a Obrazul, comprar seus produtos e recebê-los em casa, basta clicar no botão abaixo.

Gostou do conteúdo?

Clique nos links abaixo e compartilhe esse artigo com seus amigos!

Veja Também