Qual a melhor parafusadeira? 5 opções para se ter em casa

Ter uma parafusadeira é muito importante para qualquer imprevisto no dia a dia. Mas qual a melhor parafusadeira para ter em casa? Confira!

Têm coisas que acontecem no dia a dia que são difíceis de controlar, não é mesmo? Um móvel ou outro pode acabar perdendo uma perna ou um puxador da gaveta pode afrouxar e sair do nada e até um parafuso da dobradiça da porta pode acabar caindo. Nesses momentos, a melhor coisa é termos uma parafusadeira à mão para já fazer o reparo necessário de uma vez. Mas, afinal, qual a melhor parafusadeira para ter em casa? Continue a leitura e confira!

Descubra qual a melhor parafusadeira para você

Seja para montar um móvel que acabou de chegar, consertar algum estrago em casa ou só pendurar o quadro novo, com toda a certeza, a parafusadeira é uma mão na roda!

Além de tornar muito mais prático na hora de fazer o serviço, ela te ajuda a economizar tempo e conta, geralmente, com inúmeras pontas de chaves diferentes, se adaptando a quase todas as situações que possam ocorrer no dia a dia.

Mas, afinal para que serve a parafusadeira?

Como o próprio nome dela já indica, a parafusadeira é destinada a parafusar e desparafusar tudo o que você imaginar. Contudo, muitas vezes ela é utilizada em peças de madeira e concreto. Porém, também se sai muito bem parafusando superfícies de alvenaria, plástico e até mesmo metal. Neste caso, tudo dependerá da potência do produto. Além disso, existem diversos tipos de produtos diferentes, que vão se encaixar a necessidades distintas, como as parafusadeiras de impacto ou comuns, com opções elétricas ou à bateria.

Fora isso, também existem as com baixo e as com alto controle de torque, e as que são apenas parafusadeira e as híbridas com furadeiras.
Em meio a tantas opções, afinal, como nós podemos decidir qual a melhor parafusadeira para comprarmos e termos em casa? Bom, para isso, você precisa levar algumas coisas em consideração, como a sua necessidade, por exemplo. Contudo, explicamos tudo sobre como escolher a parafusadeira certa para você a seguir. Continue a leitura e confira!

Como escolher a sua parafusadeira?

Para descobrir qual a melhor parafusadeira para você, é necessário levar diversos pontos em consideração. Em primeiro lugar, você deve pensar se vai usar ela apenas para pequenos reparos ou se é para trabalhar com o produto. Além disso, tem diversos outros fatores que precisa ter em mente na hora de fazer a sua compra. Por isso, elaboramos uma lista para você, buscando te ajudar na hora de escolher a parafusadeira:

  • Alimentação: você precisa analisar se vai preferir uma parafusadeira à bateria ou a fio. Pode até parecer algo clichê, mas, sim, isso faz muita diferença. Comumente, a parafusadeira com fio costuma apresentar uma potência mais alta por um preço mais barato, além de você não precisar se preocupar em carregar a bateria antes de usar. Em contrapartida, a parafusadeira a bateria pode ser carregada para qualquer lugar com você de uma maneira mais prática, mas, geralmente, tem um preço um pouco mais alto.
  • Potência: é comum que você encontre diversas parafusadeiras, com inúmeras potências diferentes. Contudo, isso é um ponto ao qual você deve se atentar na hora da escolha. Por exemplo, se o seu uso será voltado apenas para a casa mesmo, um modelo a partir de 9,6 V já pode atender muito bem às suas principais necessidades no dia a dia. No entanto, para profissionais, o mais indicado é escolher uma ferramenta a partir de 18 V.
  • Controle de torque: o controle de torque é responsável por moderar a força que é aplicada na ponta da ferramenta. Dessa forma, ele se torna indispensável para evitar danos na sua parafusadeira. Contudo, tudo vai depender do destino que você vai dar à ferramenta. Para uso doméstico, sem fins profissionais, é provável que as máquinas com um nível de torque mais baixo atendem muito bem (algo por volta de 3 Nm), desde que a use para tarefas mais simples.
  • Impacto: a função de impacto de algumas parafusadeiras serve para ajudar na perfuração de materiais um pouco mais resistentes, assim como o concreto. Caso você não vá usá-la para esse fim ou já tenha uma furadeira em casa, não precisa se preocupar em comprar uma parafusadeira de impacto.

No fim, o que mais vale mesmo é você ter completa ciência de qual será o uso que dará para a sua parafusadeira. Se busca uma ferramenta para ter à mão em momentos de urgência, vale mais a pena investir em um produto com menos funcionalidades, que acaba saindo mais cara e não terá muita utilidade para o seu caso.

Contudo, no caso de profissionais, o mais indicado é investir em um produto top de linha. Isso porque esse equipamento, por mais que tenha o preço um pouco elevado, entregará mais funcionalidades e, claro, não vai te deixar na mão no meio de um serviço, te fazendo perder tempo e, muitas vezes, até mesmo o dinheiro.

Marcas de parafusadeira que você encontra aqui!

Além de se atentar às suas necessidades, ainda é de suma importância conhecer bem as marcas da parafusadeira que você está querendo comprar. É importante buscar produtos de marcas de confiança, afinal, pode confiar mais na qualidade da ferramenta. Aqui na Obrazul, trabalhamos apenas com produtos e marcas de confiança. Confira:

Ambas as marcas são muito confiáveis e conhecidas por entregar produtos de qualidade, tanto para profissionais quanto para o uso doméstico. Você poderá encontrar produtos com as mais diversas potências, controle de torque e impacto, assim como opções a fio ou a bateria. Assim, fica muito mais fácil encontrar uma ferramenta que se encaixe perfeitamente à sua necessidade.

Com opções a fio ou a bateria, existem diferentes tipos de parafusadeira para se encaixarem à sua necessidade

5 parafusadeiras ideais para você

Agora que já sabe todo o passo a passo para escolher a sua parafusadeira, vamos falar sobre algumas ferramentas que você encontrará aqui na Obrazul? Como dissemos acima, todos os produtos que você encontrará aqui entregam a melhor qualidade e, claro, tem opções diversas
para se encaixar à sua necessidade.

Neste post, trouxemos uma lista com 5 indicações de produtos que podem ser ideais para você. Cada um de uma marca diferente, com especificações diferentes que, depois de toda a explicação que trouxemos neste conteúdo, vai ser muito mais fácil para você entender. Continue a leitura e confira as dicas de produtos que trouxemos para você!

1. Parafusadeira/furadeira Bosch GSB 550

parafusadeira Bosch GSB 550 é um produto profissional que também pode ser usada como uma furadeira, ou seja, duas em uma. Além disso, esse produto é de fácil manuseio, não produz muito ruído e conta com um sistema reversível. Ela tem uma capacidade de perfuração de até 13mm em concreto e até 25mm em madeira.

Especificações do produto:

  • Potência de 550W;
  • Produto de 127V ou 220V, disponível para escolha na compra;
  • Parafusadeira de alimentação a fio;
  • Ideal para uso em concreto e madeira;
  • Furadeira/parafusadeira de Impacto.

Clique aqui para comprar a sua parafusadeira Bosch GSB 550

Parafusadeira e furadeira ideal para uso profissional, mas que atende muito bem o uso doméstico.

2. Parafusadeira/furadeira Skil

Mais uma opção ideal de produto para você ter em casa! A parafusadeira à bateria Skil possui força e durabilidade ótimos para te atender independente do que precise em casa. Além disso, essa ferramenta entrega um alto desempenho e um freio elétrico que facilita na hora de usar. Outro ponto positivo do produto está no seu protetor térmico que garante segurança ao carregar.

Especificações do produto:

  • Potência de 9,6V;
  • Carregador de 127V;
  • Bateria de 1.2 AhNiCd;
  • Parafusadeira a bateria;
  • Furadeira/parafusadeira.

Clique aqui para comprar a sua parafusadeira Skil

Você poderá encontrar produtos com as mais diversas potências, controle de torque e impacto, assim como opções a fio ou a bateria

3. Parafusadeira/furadeira DeWalt DWD502

Para quem precisa de uma ferramenta com uma potência e a função de impacto, a parafusadeira e furadeira DeWalt DWD502 pode ser a opção perfeita. Além disso, o produto foi pensado de forma a proporcionar mais conforto para quem está usando, sendo leve, ergonômica e compacta.

Especificações do produto:

  • Potência de 710W;
  • Alimentação de 110V;
  • Ideal para uso em concreto, metais e alvenaria;
  • Velocidade variável, com rotação de 2.600rpm;
  • Furadeira/parafusadeira de impacto.

Clique aqui para comprar a sua parafusadeira DeWalt DWD502

Parafusadeira e furadeira de impacto perfeita para te ajudar em qualquer imprevisto

4. Parafusadeira/furadeira Black & Decker TM500

Outra opção perfeita para ter em casa é a parafusadeira e furadeira Black & Decker TM500. Essa ferramenta é ideal para a perfuração de diversas superfícies, assim como pode ser utilizada para diversas instalações, como a de cortinas, móveis, suportes, quadros e até mesmo armários em casa.

Especificações do produto:

  • Potência de 560W;
  • Alimentação de 127V;
  • Ideal para uso em concreto, metais e madeira;
  • Velocidade de 2.800rpm;
  • Furadeira/parafusadeira de impacto.

Clique aqui para comprar a sua parafusadeira Black & Decker TM500!

Parafusadeira e furadeira de impacto ideal para instalações em casa.

5. Parafusadeira/furadeira Philco Force PFU02

Embora seja uma opção voltada para o uso profissional por sua potência, impacto e resistência, assim como algumas das que apresentamos acima, a Philco Force PFU02 também pode ser uma ótima opção de ferramenta para você ter em casa. Isso porque ela é ideal para todas as tarefas de instalação, reformas e montagem que precise fazer.

Especificações do produto:

  • Potência de 750W;
  • Alimentação de 127V;
  • Até 21cm de profundidade de perfuração;
  • Ideal para uso profissional;
  • Furadeira/parafusadeira de impacto.

Clique aqui para comprar a sua parafusadeira Philco Force PFU02

Parafusadeira e furadeira de impacto voltada para o uso profissional.

Confira mais opções na Obrazul

Você ainda não conhece a nossa loja? Somos um marketplace que conta com diversas lojas diferentes, que entregam os mais diversos produtos voltados para a construção civil. Em nosso site, você encontra todas as furadeiras e parafusadeiras, seja para uso profissional ou
doméstico, além de diversos produtos para a sua casa ou obra.

Gostou do conteúdo?

Clique nos links abaixo e compartilhe esse artigo com seus amigos!

Veja Também