Dicas para comprar com segurança no e-commerce

Com a pandemia, o e-commerce ganhou ainda mais destaque e se tornou a modalidade de compra que mais cresceu nos últimos dois anos.

Com a pandemia, o e-commerce ganhou ainda mais destaque e se tornou a modalidade de compra que mais cresceu nos últimos dois anos. Com a facilidade de comparar produtos, preços e, claro, a comodidade de receber tudo em casa, as compras online ganharam cada vez mais destaque no coração das pessoas do mundo inteiro. Porém, é importante se atentar com a segurança e veracidade das informações apresentadas em sites e Marketplaces antes de efetuar qualquer compra.

E, de fato, essa sensação de insegurança presente em muitos compradores é pertinente, afinal, qualquer pessoa pode criar um site, colocar produtos – que existem ou não – e fazer tudo de forma tão real que engana os clientes e acaba roubando dados ou não enviando os produtos.

Mas existem mecanismos para evitar dores de cabeça e não cair em nenhum golpe da internet. Por isso, trouxemos algumas dicas para você anotar e consultar sempre antes de comprar algo pela internet. 

Vale ressaltar que aqui em nosso site você pode ficar tranquilo. Temos toda a segurança desde a compra até a entrega de seus produtos. Agora, continue a leitura e confira nossas dicas! 

Pesquise o site antes de fazer a compra

Saber a procedência do e-commerce é a primeira coisa que precisa ser feita antes de finalizar a compra. Existem sites específicos que tratam sobre esse assunto, ou seja, que trazem a reputação e avaliações sobre o site. Pesquisar a reputação de um e-commerce é primordial para o sucesso da sua compra.

Confira se o site possui “https:” e cadeado na lateral direita

Observe se o endereço do site contém “https” em seu início, ou seja, se a URL é segura. Além disso,  tenha certeza que o site tem o ícone de cadeado na barra de endereço, no canto direito, do navegador. Isso mostra que o site é protegido e você pode comprar com tranquilidade.

Use um computador de confiança

Usar um equipamento de confiança também é muito importante para uma compra segura. Por isso, não é recomendável fazer compras através de computadores públicos ou de conhecidos. Verificar se a máquina possui antivírus atualizado e não deixar dados pessoais e de cartão de crédito também são práticas que garantem a confiabilidade da compra.

Teste os canais de atendimento

Se o site não tiver nenhum canal de atendimento, isso deve ser um sinal de alerta. Afinal, é direito do consumidor ter um ponto de contato com o comprador. Além de testar os canais de atendimento, confira se existe SAC, telefone e o número do CNPJ.

Avalie o site

Assim como você precisou das avaliações para fazer a compra pelo site, é importante que você também avalie a plataforma deixando comentários e sua experiência. Dessa forma, você vai ajudar outras pessoas e também ao e-commerce.

Agora que você já sabe todos os passos para realizar a sua compra de maneira segura, visite o nosso site, navegue de forma segura e fique por dentro de todas as ofertas! 

Gostou do conteúdo?

Clique nos links abaixo e compartilhe esse artigo com seus amigos!

Veja Também