Copa: como fazer uma pequena reforma em ambientes para assistir aos jogos

Os jogos podem ficar ainda melhores e mais divertidos em um ambiente agradável

O mundo inteiro já está animado para a Copa. Já estamos vibrando com os jogos que tiram o fôlego até daqueles que não estão ligados no futebol. Como manda a tradição, a Copa é época de alegria, decorações cheias de toques nacionalistas e irreverências.

Copa é tempo de reunir amigos e familiares para curtir cada emoção dos jogos. E foi pensando nisso que separamos algumas dicas para você otimizar espaços em um ambiente para aproveitar os jogos da melhor maneira possível.

Continue essa leitura e confira!

Invista em iluminação

Uma iluminação, feita de forma correta, tem o poder de transformar qualquer ambiente. No caso das áreas externas, investir em luzes indiretas é uma boa escolha. Evite luzes com brilho intenso. As áreas externas geralmente já contam com uma iluminação natural. 

Outra forma de usar as luzes na sua casa, é inserir pontos de iluminação em lugares de maior circulação, como: pia, corredores e escadas. Para entrar no clima da copa, que tal apostar nas cores verde e amarela nos dias de jogo do Brasil? 

É uma boa, né? Assim a galera vai chegar na animação!

Que tal pintar uma parede?

Que tal pintar a parede da sala de jantar amarela e já entrar na Copa com a decoração repaginada? Não é uma má ideia, né?

Essa é uma ótima ideia, porque além de você entrar no clima da copa e deixar a sua casa mais charmosa, também poderá manter a cor pós-copa. 

Amarelo é uma das cores mais indicadas para a decoração de salas de estar e jantar. 

Aposte na decoração temática 

A decoração temática não pode faltar. Né?

Use e abuse das cores verde e amarelo na decoração da sua casa. Almofadas, porta-copos, almofadas , toalhas, tapetes, balões… as opções são infinitas, apenas use a criatividade para entrar no clima dos jogos! 

Que tal quebrar uma parede?

Para os mais ousados. Que tal unir a sala de estar com a cozinha? Dependendo do seu apartamento/casa, basta quebrar uma parede e criar a sua cozinha americana. Assim, é possível aproveitar os jogos e ainda cozinhar para os amigos e familiares. É um bom motivo para fazer essa reforma radical. Não acha?

Independente do que você for fazer para deixar a sua casa no clima de copa, saiba que a Obra Azul tem tudo para a sua obra!

Gostou do conteúdo?

Clique nos links abaixo e compartilhe esse artigo com seus amigos!

Veja Também